Publicado por: Tiago Dionísio | Dezembro 7, 2010

Dia 9

Bom Dia. Antes de mais peço desculpa por não ter vindo cá publicar os meus treinos nos últimos tempos, entre trabalho e longos treinos a disponibilidade não têm sido grande e quando a há aproveito para descansar ao máximo.

Bem, como já tinha dito que iria ser, desde Janeiro que os treinos são dedicados exclusivamente à bicicleta, nos primeiros tempos o treino incidia mais sobre as horas e não tanto na carga mas têm vindo a aumentar progressivamente a carga e mantendo as horas. Posso dizer que me sinto bem e preparado para a prova de abertura, cujo percurso já foi divulgado. Esta prova contará com 145km com partida e chegada em Loulé, e passando pelo Barranco do Velho onde será um dos prémios Montanha. Espero estar ao nível daquilo para qual tenho trabalhado e se tudo correr bem, sem quedas ou azares, certamente irá corresponder ás expectativas criadas por mim ao longo destes meses de treino.

Recentemente tive também a confirmação de um patrocínio que me vêm ajudar em muito nos treinos e até mesmo nas corridas, contarei com nutrição e suplementação Carboom através da empresa GNP. Resta-me agradecer a todos que têm apostado em mim e esperar que tudo corra da melhor forma. Irei também tentar escrever regularmente algo aqui.



Dia 8

(Domingo, 19 de Dezembro 2010)

Boa Noite.

Antes de mais gostaria de pedir desculpa por não ter vindo ao blog escrever algo nos últimos dias, esta foi uma semana algo ocupada e o reportório diário dos treinos acabou por ficar um pouco de lado.

Bem, passando aos treinos, depois de um convite feito por um amigo hoje dirigi-me a Ota, concelho de Alenquer, para a volta de final de ano que costuma juntar conhecidos da loja RBikes. No inicio o andamento foi algo calmo mas depois de começarem a aparecer as primeiras dificuldades começaram os devidos “despiques”,e até meio do percurso lá se ia esperando pelo pessoal menos treinado, mas depois da passagem pela Cartaxo era altura de organizar quem tinha capacidades para andar mais e rolou-se durante vários minutos, para não dizer dezenas, a rondar os 50km/h. No final era altura do almoço de final de época e que deu para conviver bastante com estes que acabam por ser nossos colegas de “actividade”.

Faço um balanço bastante positivo pois os 96km do percurso foram feitos a uma média elevada e deu para testar o resultado das ultimas semanas de treinos, confesso que me sinto bem!

Amanhã espera-me 2horas de caminhada e 2horas de Ginásio e o programa vai ser cumprido como têm sido cumprido das últimas semanas, ou seja intervalado.

Até Amanhã!

Dia 7

(Dia 13 de Dezembro)

Boa Tarde.

Hoje o treino contou com as 2horas de Caminhada e as 2horas de Ginásio feitas habitualmente ás Segundas, Quartas e Sextas, pelo menos por enquanto, no próximo mês já deverá ser algo diferente. Para variar um bocadinho hoje acordei logo pelas 9horas e depois de um bom pequeno-almoço era hora de fazer caminhada até ao respectivo Ginásio, chegado ao Ginásio cumpria exactamente 1hora de Caminhada, seguia-se assim as duas 2horas de Ginásio, este treino foi obviamente direccionado para as pernas, com algumas repetições e com um peso moderado, tendo feito também alguns exercícios de abdominais e lombares bastante úteis. Depois deste treino era altura de novamente voltar a caminhar até casa, cumprindo assim a 2ª hora de Caminhada que o plano mandava. E depois de um bom almoço resta-me repousar pois amanhã esperam-me um treino de 3horas de Bicicleta e mais para o final da tarde, 1hora de Natação, que nem sempre se revela fácil devido ao algum cansaço acumulado.

Até amanhã

Tiago Dionísio

Dia 6

(Dia 12 de Dezembro)

Boa Tarde.

Hoje foi dia de dar voltinha de BTT, foi um treino bastante tranquilo e com cerca de 3horas, o percurso não era muito exigente fisicamente e também não exigia grande técnica, portanto pode-se concluir que foi uma manhã bastante divertida mas sempre com a seriedade de um treino.

Amanhã voltarei á rotina semanal com o começo da semana a ser com 2horas de caminhada e 2horas de Ginásio

Até amanhã

Tiago Dionísio

Dia 5

Hoje foi dia de descanso, pelo que não realizei qualquer tipo de treino. Como não foram gastas quaisquer calorias sem ser as que precisamos para nos mantermos minimamente activos, tive algum cuidado extra na alimentação, evitando assim quantidades tão grandes como acabo por ingerir depois de treinos longos e duros.

Amanhã farei um treino de  3horas de BTT a baixo ritmo para que não seja grande o dispêndio de energia e a acumulação de ácido láctico. Sendo assim e sem mais para vos dizer, até amanhã.

Tiago Dionísio

Dia 4

Boas.

Bem, como ontem. dia 10 de Dezembro, não tive oportunidade de por por aqui a passar vou passar a dizer o que vou foi realizado.

Tal como estava planeado, foram realizadas  2horas de Caminhada e 2horas de Ginásio, a caminhada como sempre aproveito a hipótese de ir para o Ginásio a pé e realizado logo 1horas, e no regresso realizo assim a 2ªhora. O treino no ginásio foi realizado dentro da normalidade, com algumas séries e um peso moderado para que lesões não apareceram no futuro.

Tiago Dionísio

Dia 3

Boa Noite.

Ora como vos tinha comunicado hoje realizei um treino de bicicleta com cerca de 3horas com o meu colega de equipa Frederico Figueiredo, este mesmo treino foi realizado com alguma tranquilidade, sem acelerações ou grandes dificuldades.

Pelas 20horas dirigi-me até ás Piscinas Municipais para realizar o treino habitual de 1hora de natação, este treino também foi realizado igualmente com uma certa tranquilidade pois o objectivo é apenas a melhoria de condição fisica.

Amanhã terei de novo um treino combinado com 2horas de caminhada e 2horas de Ginásio. Aproveitarei para compensar o treino que não foi realizado na quarta-feira e a caminhada será realizada conforme o plano de treinos ordena.

Tiago Dionísio

Dia 2

Boa Noite.

Hoje foi um dia mais parado relativamente aos últimos, tinha planeado 2horas de Caminhada e 2horas de Ginásio, mais especificamente Musculação, mas porque foi feriado apenas realizei as 2horas de Caminhada pois o Ginásio estava fechado. No entanto compensarei esse treino numa próxima vez que for ao Ginásio, ou seja, sexta-feira!

Amanhã estava planeado 3horas de Bicicleta e 1hora de Natação ao final da tarde, mas acabarei por fazer um pouco mais de 3horas pois o treino vai ser realizado com o meu colega de equipa Frederico Figueiredo, como o treino será realizado de manhã e com chegada prevista à hora de almoço, irei aproveitar a tarde para recuperar pois pelas 20horas espera-me o treino de natação.

Obrigado a quem têm acompanhado o Blog.

Tiago Dionísio

Dia 1

(Equipa que representei na época 2010)

Boa Tarde.

Bem, hoje é o dia em que o meu Blog finalmente foi oficialmente publicado, aqui vou dar-vos a conhecer um pouco do meu dia a dia, todo o meu percurso Desportivo e também a minha Biografia. Diariamente irei escrever aqui o treino realizado e assim que possível actualizarei todas as secções com fotos já com o novo equipamento.

Para hoje está planeado um treino com duas vertentes, o ciclismo e natação, pela manhã realizei um treino de bicicleta com cerca de 3horas sem grandes obstáculos a ultrapassar, o treino acabou por ficar bastante marcado pelo forte vento e pela chuva que se fez sentir em certos pontos do percurso de treino, feito este treino é altura de descansar pois mais logo, pelas 20horas realizarei um treino de Natação com cerca de 1hora.

Amanhã cá estarei para vos dar o relatório do treino realizado.

Tiago Dionísio


Deixe um comentário

Categorias